quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CULTURA



OBJETIVO DE INTERVENÇÃO
AÇÕES A DESENVOLVER
Apoiar as associações culturais existentes.

Formar novos públicos.

Promover o património material e imaterial do concelho, quer a nível local, quer a nível externo.
Aproveitar melhor o potencial turístico e cultural da Rota do Românico, em que Paços de Ferreira, apesar de só ter um monumento, tem um dos monumentos de maior riqueza arquitetónica e pouco divulgado mesmo localmente.

Valorizar e promover, a citânia de Sanfins, quer individualmente, quer no âmbito da candidatura integrada dos castros do Nordeste Peninsular.

Gizar a promoção externa dos nossos Museus.

Sinalizar património local em perigo de degradação e procurar soluções para o valorizar.

Promover junto dos agrupamentos escolares a divulgação do património (material e imaterial) local, através das AEC's e/ou através de ações de promoção promovidas pelos Museus do concelho.

Criar o Museu do Móvel Escolar.

Promover a criação de uma (ou mais) sala(s) de espetáculos moderna e multidisciplinar concelhia, sem no entanto entrar em megalomanias, com uma lotação adequada ao público concelhio, que poderia passar pela recuperação e adaptação de imóveis existentes.

Realizar as Jornadas Históricas de Paços de Ferreira.

Revier os estudos monográficos do Concelho.

Criar sinalética para o património existente.

Estabelecer protocolos com as associações culturais existentes, de forma a conseguir uma agenda cultural municipal preenchida ao longo de todo o ano, com a estreia de exposições, ou espetáculos todas as semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário